Ele saiu do anonimato e entrou pra nossa equipe

Vocês se lembram do Henio Dantas? Ele é o agente comunitário de saúde (ACS) de Serrinha, na Bahia, que foi selecionado pra participar ao vivo da edição sudeste da Saúde É Meu Lugar e fez o público todo chorar com sua apresentação.

Lá, em Belo Horizonte, Henio se doou pro evento de um jeito tão bacana que não dava pra parar por ali… E não parou: essa semana ele protagonizou nossa primeira edição estadual, levando a mostra Saúde É Meu Lugar pra sua cidade!

Henio Dantas, multiplicando nossa mostra na Bahia

 

A parte mais legal do nosso projeto é que cada participante pode se contagiar pela proposta e passar adiante, multiplicando a ideia, fazendo com que mais gente tenha vontade de participar. Isso pode acontecer, logo de saída, nas rede sociais, como vários dos narradores vêm fazendo. Mas quem é convidado pras mostras regionais tem ainda uma chance de reproduzir tudo na sua própria terra, juntando a vontade de fazer acontecer e o apoio da nossa equipe.

Henio já saiu de BH levando pra casa um monte de banners, adesivos e kits de brindes; em Serrinha, se articulou com a secretaria municipal de saúde e conseguiu um espaço para expor nosso trabalho em um evento voltado para os ACS do município.

Olha o que ele contou pra gente: “Eu já estava super emocionado com a oportunidade de ter ido a BH. Agora, estou ainda mais maravilhado por ter feito a mostra aqui, no meu lar, na minha casa, na minha cidade. Eu já sou parte da equipe”.

Quase 200 ACS – além de outros profissionais e gestores – participaram do evento em Serrinha, e Henio acredita que conseguiu “acertar o alvo”, porque todo mundo se empolgou, pegou adesivos e se envolveu com o projeto. Ele sorteou alguma camisetas do Pinion que foram disputadíssimas: todo mundo queria levar pra usar no seu trabalho, no seu território.

Camiseta do Pinion arrasando corações

Mas Henio é tão, tão parte da equipe, que ainda tem planos de continuar levando a mostra pras redondezas, por conta própria: “Não vou parar, vou fazer muito mais, vou divulgar sempre. Quero  expandir para as regiões vizinhas… Sempre que for a um evento, vou apresentar esse trabalho para as pessoas mandarem mais relatos, vivências”, disse ele, fechando com uma afirmação que faz o nosso olho brilhar: “Quem diria: Eu, ACS do município de Serrinha, sair do anonimato pra montar meu próprio stand da mostra Saúde É Meu Lugar.  Vocês fizeram o projeto, mas hoje eu também me considero pai dele. Podem contar comigo pra tudo”. Valeu, querido!

Ah, você também pode ter a chance de levar a mostra pra sua cidade. Como? Comece mandando seus relatos pra gente! Sabe como fazer, né? Pode ser pelo zap (21 9 7147-1780), por e-mail ([email protected]) ou se cadastrando no nosso site (saudeemeulugar.com)

Site Footer

Sliding Sidebar

Últimas Atualizações

Últimas do Instagram

Nossos Canais