Tem novidade no forno :)

Aconteceu tanta, tanta coisa este ano, que parece ter sido muito mais tempo.

Pra quem, como a gente, vive pra saúde pública e pra Atenção Básica, 2017 trouxe muita dor de cabeça, mas também a certeza de que vale a pena seguir lutando pelo que a gente acredita.

Vimos essa imagem no twitter do Canal Saúde. É bem isso, né? (o link é esse: https://twitter.com/canalsaude)

Não tinha hora melhor pro Saúde é Meu lugar finalmente nascer, depois de uma longa gestação: passamos um tempão conversando, planejando, bolando nome, bolando mascote, escolhendo nossas cores e nossa voz, montando o site e, no começo deste ano, finalmente, o projeto tomou corpo de verdade e começou a se tornar exatamente o que esperávamos: um espaço para mostrar que o SUS dá certo, pros trabalhadores do território mostrarem suas vivências, se inspirarem com as histórias, melhorarem sua atuação e verem o seu trabalho valorizado.

Nossa mostra online já tem quase 600 histórias! E as mostras presenciais superaram nossa expectativa, tomando uma proporção que a gente nem imaginava: a ideia inicial era fazer ao todo só cinco, mas a coisa estava andando tão bem que nos demos conta de como seria bacana (e importante, e possível!) fazer outras tantas… Não mais uma em cada região, mas uma em cada estado!

Lançamos a proposta, fomos procurados por gente de vários estados e já conseguimos fazer, ao todo, sete mostras presenciais: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. E a primeira delas surgiu de um jeito tão espontâneo e lindo – tão a cara do projeto! – que nunca vamos esquecer: o Henio Dantas, ACS em Serrinha/BA, organizou tudo praticamente por conta própria na sua cidade, juntou uma galera enorme, procurou apoio da prefeitura e fez a mostra acontecer, com o nosso apoio e os materiais que mandamos. É bem isso o que a gente deseja do projeto: que ele se multiplique por meio de quem conhece e conta suas histórias. Por isso mesmo, abrimos nossa casa pra geral – quem quiser levar a Saúde É Meu Lugar pro seu lugar pode falar com a gente a qualquer momento pra desenrolar isso aí!

Sabemos que o ano que vem vai ser cheio de desafios pra todo mundo e, aqui no Saúde É Meu Lugar, vamos ter também grandes novidades. E estamos falando realmente de GRANDES novidades. Dá um friozinho na barriga, dá uma vontade enorme de já contar tudo… Mas só vamos fazer essas revelações no ano que vem 🙂 Vamos passar as primeiras semanas de janeiro fazendo os últimos ajustes pra depois começar com tudo. Oba!

Que venha 2018!

Site Footer

Sliding Sidebar

Últimas do Instagram

Nossos Canais