“Meu objeto não é o dente, é a pessoa”

Lídia Pereira já é velha conhecida nossa 🙂 Ela havia estado conosco na minimostra do Rio de Janeiro e, em BH, contou novamente suas histórias para a plateia. Cirurgiã-dentista e aluna da residência da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), ela levou dois relatos que falam do trabalho em rede e da importância de um olhar integral, que veja a saúde para além da doença. Você pode ouvi-los aqui e aqui. Para Lídia, o evento foi um “refrigério na alma”

Continue Lendo

Serviço ensina

Luís Paulo Souza conheceu a Saúde É Meu Lugar por acaso, zapeando nas redes sociais. O nome do projeto chamou sua atenção (porque saúde é o lugar dele!) e, quando ele entrou no nosso site pra ver, sacou que ali estava uma chance de não só mostrar o seu trabalho como também de protegê-lo. “Quantas vezes a gente não perde arquivos, vídeos, fotos interessantes, que contam a  história do nosso dia a dia na saúde? Eu já perdi vários. Além

Continue Lendo

Faça o que eu faço

Quem estava na plateia durante a apresentação do Henio Marques e dava uma olhadinha pra trás via uma cena impressionante: tava todo mundo de cara vermelha e olhos molhados, procurando lencinhos e esfregando o nariz. É sério! Henio juntou fotos, vídeos e músicas, falou de como sua vida pessoal se misturou ao seu trabalho como ACS e ainda criou uma metáfora maravilhosa relacionando os muros que às vezes separam trabalhadores na saúde ao muro de Berlin. Henio é de Serrinha,

Continue Lendo

O palhaço cuidador

Ele ensina sobre saúde falando de um jeito simples, cantando, contando histórias e, principalmente… fazendo rir! Quando José Fábio de Souza soube da mostra Saúde é Meu Lugar, viu logo que era o espaço perfeito pra divulgar o trabalho que realiza há dois anos: atua como palhaço para promover ações educativas em saúde em Horizonte, uma cidade cearense de cerca de 50 mil habitantes, perto de Fortaleza.  Então, sai de cena o José e entra o PalhaSUS Horizontino. Dá uma

Continue Lendo

Deu certo! BH foi demais :)

Bom mesmo é quando a gente passa meses preparando um evento, viaja com aquele friozinho na barriga e, quando termina, vê que o negócio superou t-o-d-a-s as nossas expectativas. A mostra em BH foi linda! [Se você não leu a última postagem, a gente te atualiza: entre os dias 22 e 23 de junho, estivemos na Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG), em Belo Horizonte, para Edição Sudeste da Saúde É Meu Lugar 😀 A mostra aconteceu junto

Continue Lendo

BH, estamos chegando!

Nossa grande estreia vem aí! Estamos na maior ansiedade e com os preparativos a mil, porque na semana que vem (!) vamos ter nossa primeira mostra regional! Podem anotar: a Edição Sudeste vai acontecer em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de junho 🙂 Já tá tudo pronto? Nãããão, mas estamos quase lá, rs. Tem brindes novos, um material para exposição que tá lindo demais (com foto, vídeo, texto e áudio) e até um zine sobre o projeto… O

Continue Lendo

Site Footer

Sliding Sidebar

Últimas do Instagram

Nossos Canais